Percurso!?


Vê o vídeo onde podes verificar onde é que vais ficar tu e a tua turma! É  importante que o faças porque assim, irás saber a tua posição onde vais estar no dia 4 de Abril com muita alegria e muita atitude! 

 

Em seguida, terás a descrição das cenas e onde a tua turma irá estar! Procura! Precisamos que o faças para que tudo dê certo no dia 4 de Abril! Contamos contigo!


APONTAMENTOS

CENA I
Cartão de aluno no chão é apanhado pela personagem que dá entrada na escola.

1 –  Entrada Oeste
1a – Dança 1 (exterior) Dança 1
1b – Átrio 1 10A, 10B

Nota: Exterior + átrio de entrada (atenção para porta estar aberta) + escadas.

2 – Corredor 1/ Escalada 11A
8 alunos para parede de escalada com professor da modalidade + corredor .

Nota: Actividade de escalada e restante turma em meio corredor. Preparar enfeites.

3 – Escadas 11L, 11 H, 11K
Hall antes das escadas + Escadas + antes da entrada para o auditório (estúdio)
Raparigas das 3 turmas.

Nota: 3 homens a cantar a música interagem tipo’popstar’ com raparigas. Adereços, guarda-roupa e  atitude MUITO importante.

4 – Estúdio (auditório)
4a Bancadas – 8A, 8B
4b Estúdio – 11L, 11 H, 11K

Rapazes das 3 turmas recriam uma cena de praia.

Nota: 3 mulheres a cantar a música interagem tipo ’popstar’ com rapazes na praia. Adereços, guarda-roupa e atitude MUITO importante. bóias, raquetes, bola, toalha, fato de banho e barbatanas, cana de pesca, etc.

5 – Sala de pintura 10K
Aluno segura numa caricatura do Rocha Peixoto (ainda dentro da ‘praia’) e sai para sala enfeitada com  cavaletes e material de pintura.

Escadas com as paredes forradas com papel de cenário, pinta com tintas de várias cores ou desenham à vossa vontade.

Nota: Tentar desenharem rocha Peixoto em caricatura.

6 – Cantina 1 7B, 9A, 11O, 12F
Aluna sai de balneário com tolha na cabeça e entra na cantina até ao exterior.

Nota: Calças de ganga + t-shirt branca + toalha na cabeça. Agitar toalhas no ar dá um efeito engraçado na filmagem.

7 – Átrio cantina (exterior) , 9C, 9B
Ordem de filmagem desde entrada a meio do pátio e entrada na cantina junto a parede de graffiti
a) Dança Dança 2
b) Desportos Radicais (bmx, trial, skate, parkour, etc)
c) Instrumentos de sopro
d) Graffitti

Nota: Roupa ao estilo de Hip-hop, latas para simular que estão a grafitar. Estilo de dança hip-hop.

8 – Cantina 2
a) Grupo de percussão ao som da música – 12A
b) Corredor até à piscina – 11N

Nota: a) percussão com tabuleiros, talheres, etc.
   b) têm espaço antes da piscina para pensarem como querem aparecer ou o que querem mostrar.

9 – Piscina 10I, 12C
9a – ‘Tribo’ 10H
9b - Mergulhadores) 10I, 12C
9c –Festa 10I, 12C

Nota: 9a)  encher sala com vasos para dar ideia mais de natureza.
  9b) Câmara entra na piscina e alunos saltam de cabeça do bloco.
  9c) festa da piscina. Não esquecer que todos os alunos devem levar chinelos para estarem dentro do espaço da piscina.

Não esquecer a cabine do DJ no gabinete da funcionária da piscina.

10 – Salão de chá 10O

Nota: Salão de chá ao estilo britânico, ou anos 20, ou mais moderno. (ao vosso critério). Encenação MUITO IMPORTANTE.

11 – Atropelamento Direcção

Nota: Câmara é atropelada por um carro conduzido pelo Diretor da Escola com os elementos da direcção. Conduz no meio da Color Run até junto ao canto do campo de relva sintética. (lado da bancada).

12 – Color Run 
12a  – Color Run 1 - partida desde entrada Norte 12H
12b  – Color Run 2 - partida desde primeira entrada do pavilhão 11C
12c  - Color Run 3 - partida desde segunda entrada do pavilhão 12E

Nota: Alunos e professores vão estar alinhados a atirar algum pó colorido aos ‘atletas.

13 – Campo de cimento 10F, Equipas Desportivas
13a – Desp. Escolar – Dispostas ao lado esquerdo do campo
13b - Color Run 4 - Dispostas ao lado direito do campo, possuem TODOS os sacos de pó colorido a ser usado.

Nota: NÃO USAR pó de Color Run. Só na 14d (Color rRun – EXPLOSÃO de COR)

14 – Campo Relva 
14a – Gestão Desp. 10P, 12K
14b – Dança 3 DANÇA 3
14c – Dança – Funcionários Funcionários
14d – Campo cimento –COLOR RUN 12H, 11C, 12E

Nota: 14a – meio campo mais longe destinado a mostrar actividades de gestor desportivo.
   14b – cheerleaders com coreografia. Perto do meio campo
   14c – cheerleaders com coreografia de funcionários. Perto da baliza.
   14d - (color run – EXPLOSÃO de COR) Campo cimento com a toda a gente de COLOR RUN e de EQUIPAS DESPORTIVAS a fazerem a festa.

15 - Laboratório Mecânica
15a – Mecânica 1 (1ª sala com acesso ao exterior) 12N
15b – Mecânica 2 (Wall-streat / Electrónica / Culinária) 12P, 12M

Nota: em cada das 3 mesas, é recriada a cena. Espaço de saída do laboratório também tem de ter alunos.

16 – Corredor 2
16a – Hallway Swimming 7A, 12J
16b – Nadador 7A, 12J
16c – Karting 7A, 12J
16d – Química 11D
16e – Rocha Peixoto 11Q

Nota: 16a – alunos espalhados no corredor fazer ‘Hallway Swimming
  16b – metade da turma 12J ajuda o ‘nadador’ a nadar no ar, enquanto  7A prepara decoração com cartões de peixes, ondas, etc.
16c – a outra metade da turma 12J empurra karting com cantor.
16d – recriar cena de laboratório de química. Ouve-se explosão e a camara volta a filmar cena que está toda destruída e alunos ‘chamuscados’.
16e – Aluno mascarado de Rocha Peixoto (corredor de acesso à entrada Sul) é puxado por rapariga e levado para outra zona (perto de acesso exterior – bancos)

17 – Zen ‘hippie’ / Guerra 11J

Nota: 1ª zona de Zen/hippie, seguido de zona de guerra com bombas de fumo e paintball. Camara é atingida e cai ao chão.

18 – Entrada Sul
18a – Bombeiros e recepção 11I
18b – Átrio 2 (médicos palhaços) 10C, 12O

Nota: 18b – Alunos vestidos com batas e 1 acessório de palhaço (óculos, nariz, chapéu, etc.)

19 – Biblioteca 12Q

Nota: à escolha da turma o que fazer na biblioteca.

20 – Corredor 3 (step / skates) 12B
Nota: 4 a 6 alunos a fazerem STEP em skate. Alunos roubam skate e deslizam deitados sobre este, até entrar na sala escura.


21 – Zona escura 12B
Nota: Alunos em sala escura com luz negra e tintas florescentes.

22 – Corredor 4 (minions – ‘Gru, PIXAR) 7C, 7D
Nota: Os alunos terão de construir uma caixa decorada como se fosse a personagem minions (filme da Disney), de forma a que caibam dentro desta, para andarem atrás da camara.

23 – Rampa 8C, 8D

Nota: alunos descem a rampa a correr em direcção à camara.

24 – Campo Externo 11E, 12G
Nota: alunos realizam elementos de ginástica acrobática e incestam nos cestos de basquetebol com auxílio de mini-trampolim e colchões de queda.

25 – Pavilhão
25a – Entrada VIP 11P, 12L
Nota: Seguranças, jornalistas e fotógrafos a recriar a entrada de uma festa

25b – Escadas fãs 11G, 11M
Nota: alunos fazem de fãs de banda a pedir autógrafo.

25c – Bastidores 10D
Nota: recriar cena de bastidores com indicações técnicas de ‘backstage’.

25d – Palco 10D
Nota: Rapariga a dançar, rapaz a puxar pelo público, animador de malabarismo com fogo.
25e – 1ª fila 10G, 10E,  10J, 10L, 10M, 10N, 11B, 11F, 12D, 12I

Nota: espaço junto ao palco com recurso a várias câmaras para filmar no meio do público.
Podem e DEVEM fazer festa máxima com recurso a confettis, papéis, serpentinas, balões, etc…

Professores...Isto também é para vocês!

O lipdub Rocha Peixoto é para toda a comunidade escolar da Escola Secundária Rocha Peixoto, por isso, é importante que os professores estejam integrados como membros activos e organizativos das actividades para que assim estejamos todos a remar para o mesmo lado... afinal de contas, todos queremos chegar a bom porto, e o nosso porto é fazer o melhor Lipdub de Portugal! Podemos contar convosco?!